O deck está oficialmente pronto. Toquem os sinos de vaca para comemorar! Na verdade, eu o terminei na sexta-feira e passamos os últimos dias cruzando todos os apêndices e aguardando uma inspeção (eu não podia compartilhar meu triunfo até ter certeza de que era um triunfo de acordo com o código). A inspeção finalmente aconteceu ontem à tarde e – ta-da! – fomos aprovados. O alívio tomou conta de mim como todo o suor que investi na construção dessa coisa (lição aprendida: construir decks na primavera ou no outono). Aqui está ela em toda a sua glória de madeira e aprovada pelo condado:

como-construir-um-deck-e-escadas-e-trilhoscomo-construir-um-deck-e-escadas-e-rails

É definitivamente um upgrade em relação à pequena varanda apodrecida com a qual começamos:

Beco 2 através da portaBeco 2 através da porta

Achamos que seria ótimo tê-lo pronto quando a mãe de Sherry viesse de Nova York hoje, então abaixei a cabeça, segui em frente e suei no cinto para uma última etapa dessa maratona de construção de decks.

Escada do deckEscadas para Deck

É certo que foi uma maratona um pouco maior do que eu esperava. Originalmente, pensamos que esse deck levaria três ou quatro semanas de trabalho intermitente para ser concluído, mas entre o calor, tempestades, inspeções, aluguel de equipamentos, entregas de materiais, viagens de verão (acabamos ficando fora mais da metade dos fins de semana desde o início) e, em geral, sendo um show de um homem só que nunca construiu um deck antes… levou dez semanas. Mas isso não faz com que a vitória seja menos doce para mim.

Deck 13 John KissingDeck 13 John Kissing

Na verdade, eu até que gostei de ter uma desculpa para sair (apesar do clima extremo) e mexer em alguma coisa durante a ocasional soneca da Clara ou na manhã de sábado. Era estranhamente tranquilo – poder ignorar e-mails e fraldas por algumas horas e simplesmente ver coisas. E, é claro, ter a ajuda do meu pai com a broca quando se tratava de cavar os buracos para os postes era o máximo. Nada como um projeto entre pai e filho para fazer a serotonina bombear.

Portanto, se o senhor estiver se perguntando quanto tempo pode levar um projeto de deck, acho que uma equipe experiente poderia fazer algo assim em uma semana (em nossa região, seriam necessários alguns dias de pausa para inspeções, portanto, um fim de semana não seria suficiente). Mas se o senhor estiver fazendo isso quase que totalmente sozinho, como iniciante, e não puder trabalhar o dia inteiro todos os dias (talvez possa dedicar algumas tardes ou noites durante a semana e um ou dois dias a cada fim de semana, como eu fiz), pode levar um mês ou dois – dependendo do andamento das inspeções, se estiver chovendo por duas semanas seguidas, etc. Mas posso lhe prometer uma coisa: há uma satisfação insana quando o senhor afunda o último parafuso.

Agora vamos retroceder um pouco e tentarei explicar rapidamente como terminei as escadas e o corrimão. Uma vez todo o deck foi colocadocortei e fixei o restante dos quatro postes (o senhor pode ler mais sobre como fiz isso em esta postagem).

Stringers 9 Posts All InStringers 9 Posts All In

Embora as escadas fossem o próximo item da minha lista, levantar os postes do corrimão foi importante para me ajudar a planejar as longarinas da escada – que são as tábuas diagonais que descem pela lateral da escada, onde os degraus realmente se apoiam.

Espaços reservados para as longarinas 10Stringer 10 Placeholders

O senhor pode comprar longarinas pré-cortadas, mas eu decidi cortar as minhas próprias (para economizar dinheiro e tempo, já que essa é a madeira fornecida em nossa entrega). Descobrir os comprimentos e os ângulos de tudo era um pouco assustador até que encontrei o este site que fez a maior parte dos cálculos para o senhor. Graças a Deus, a rede mundial de computadores.

Calculadora de escadas Stringers 11 EZCalculadora de escadas Stringers 11 EZ

Depois de calcular a altura (a altura de cada degrau) e a largura (a largura de cada degrau), aprendi um truque interessante com o este vídeo para marcar sua tábua de 2 x 12″ para o corte. Basicamente, prendi uma borda reta (no meu caso, um pedaço de madeira de refugo) a um esquadro (a régua em forma de L) de modo que ele se cruzasse com a altura e o comprimento medidos. Assim, eu poderia manter a madeira de refugo nivelada contra a tábua e o esquadro criaria um guia perfeito para marcar meus cortes:

Dispositivo de medição Stringers 12Dispositivo de medição Stringers 12

Com o comprimento da minha tábua marcado, peguei minha serra circular e cortei cuidadosamente ao longo das linhas.

Stringers 14 Corte circularStringers 14 Corte Circular

O senhor notará acima que, apesar de parecerem cortadas de cima na última foto, as peças triangulares não estavam caindo. Isso ocorre porque o formato circular de uma serra circular nem sempre permite que o senhor alcance os cantos profundos até o fim. Então, voltei com a serra alternativa para terminar os cortes até o fim.

Parte inferior das longarinas 15 não cortadaStringers 15 Uncut Underside

Depois que uma longarina foi cortada (e testada no lugar para garantir o encaixe), eu a usei como guia para marcar e cortar mais duas tábuas de 2 x 12, já que eu precisaria de 3 longarinas no total para meus degraus de 48″ de largura.

Cordas 19 Marcação da segunda cordaStringers 19 Marcação da segunda longarina

Aqui estão minhas três longarinas cortadas no lugar. O senhor notará que a do meio tem um pedaço extra estranho no centro. Isso se deve ao fato de que um nó não tão convenientemente localizado na madeira fez com que a ponta de um degrau se quebrasse. Em vez de comprar (e recortar outra tábua inteira), eu apenas remendei cortando e parafusando um pedaço curto de madeira para remendá-lo (certificando-me primeiro de que estaria de acordo com o código).

Longarinas 22 acabadas no lugarLongarinas 22 finalizadas no local

Para prender as longarinas ao convés, usei esses ganchos angulares que comprei na Home Depot.

Cabide de fixação da escada 1Cabide de fixação da escada 1

Ah, sim, e eu me certifiquei de verificar se os degraus estavam nivelados durante toda a descida. Não queremos degraus tortos agora, não é mesmo?

Degraus 2 Verificando o nívelNível de verificação do Stairs 2

Por falar em desnível, instalei alguns bloqueios entre as longarinas. Eles também não estavam perfeitamente nivelados, mas ficarão completamente ocultos, portanto, não há problema. A questão é que, ao usar tábuas de tamanhos iguais, os blocos ainda serviram ao propósito de manter os degraus com a mesma largura durante toda a descida (não queríamos que os degraus ficassem sutilmente mais estreitos ou mais largos durante a descida).

Blocos da escada 3 adicionadosBloqueio da escada 3 adicionado

Em seguida, foram colocados os postes que sustentariam a escada no meio e na parte inferior (usando os buracos para os pés que cavei quando comecei o deck). Para fixar esses postes, decidi usar essas âncoras que encontrei na Home Depot desta vez.

Suporte para furo de poste da escada 4Cabide de 4 postes para escadas

Basicamente, eu os coloquei em um pouco de concreto molhado (depois de marcar cuidadosamente onde eles precisavam ir para se alinharem com os meus degraus – o que, reconhecidamente, foi um processo um tanto enlouquecedor). Em seguida, deixei-os secar.

Escada 8 Dois Cabides SecosEscadas 8 Dois Cabides Secos

Como meu concreto precisava de 4 horas para curar, preenchi parte desse tempo começando a cortar a madeira para os degraus. Queríamos que os degraus combinassem com o deck, então usamos duas tábuas de 2 x 6″ para a base de cada degrau (que incluía uma pequena saliência) e uma tábua de 2 x 8″ para a parte de trás de cada degrau.

Escadas 11 Close Up of Stair (Close Up da escada)Escadas 11 Close Up Of Stair

Quando o concreto estava seco e as âncoras das colunas estavam bem fixadas, coloquei as colunas, verifiquei se estavam niveladas e as preguei no lugar. O senhor pode ver que essa âncora não estava 100% exata em sua colocação, mas essa é parte da razão pela qual elas estão abertas em uma extremidade. Esse espaço de manobra foi um salva-vidas.

Escada 13 Pilar de pregosEscada 13 Pregadores

Aqui estão todos os meus postes fixados (mas ainda não cortados no tamanho certo) e uma variedade aleatória de tábuas de degraus colocadas livremente no lugar. Parece um pouco com uma escada. Também parece uma bagunça quente.

Escadas 15 Todos os posts emEscadas 15 All Posts In

Ah, sim, e aparafusei os postes nas longarinas da mesma forma que aparafusei as grades na extremidade do deck.

Escadas 16 Parafusos de apertoParafusos de aperto da escada 16

Em seguida, veio a tarefa de parafusar todos os degraus no lugar. Essa tarefa levou um tempo surpreendentemente longo e uma quantidade surpreendente de parafusos.

Deck 1 John Drilling StairsDeck 1 John Drilling Stairs

Com todas as tábuas da escada no lugar, voltei minha atenção para o guarda-corpo. As duas primeiras partes do guarda-corpo foram as tábuas do trilho de 2 x 4″ que ficariam entre os postes na parte superior e inferior. Nosso município exige um espaço de no máximo 4″ entre o deck e o guarda-corpo (também conhecido como espaço de varredura, para que o senhor possa varrer facilmente os detritos do deck). Vi alguém usar um poste de 4 x 4″ como guia para isso, pois é uma maneira fácil de manter a grade nivelada, então fiz a mesma coisa. Funcionou muito bem.

Trilho inferior do espaçador do Deck 2Trilho inferior do espaçador do Deck 2

Fixar os corrimãos na escada foi um pouco mais trabalhoso, pois tive de me certificar de que estava cumprindo vários padrões em relação à quantidade de espaço na parte inferior e à altura que deveria ter em relação à ponta de cada degrau. Depois que descobri tudo isso, apenas cortar os ângulos e manter as coisas no lugar enquanto aparafusava tudo fez meu cérebro doer um pouco. Mas, por fim, consegui colocar todas as peças do corrimão no lugar.

Trilho suspenso da escada superior do Deck 3Trilho superior suspenso da escada do Deck 3

Ah, e os senhores devem ter notado que os quatro postes fixados no deck ficaram significativamente mais altos. Tive de substituir as colunas originais porque percebi tarde demais que as havia cortado muito curtas para atender aos requisitos de altura do corrimão nos degraus. É uma longa história, então vou deixar assim: foi uma porcaria e é por isso que esta foto foi tirada à noite. Bem, o senhor vive e aprende. Eles não iam ficar tão altos, mas depois de substituí-los uma vez, decidi que da próxima vez eu os cortaria no lugar quando tivesse certeza de que a altura do corrimão passaria na inspeção, só para evitar mais surpresas.

Trilhos do convés 4 prontos à noiteDeck 4 Rails Done Night

No dia seguinte, pude finalmente começar a colocar os balaústres. Essas são as peças verticais em um guarda-corpo de deck padrão. Pensamos em fazer algo mais complexo ou moderno (como todos os trilhos horizontais ou uma jardineira embutida), mas optamos pelo visual tradicional porque é o que temos no lado do pátio da casa (há uma cerca e um corrimão lá fora). Tanto essa grade quanto esta são visíveis da sala de estar (por várias portas de correr), então queríamos que combinassem. Também estou feliz por termos optado pelo caminho tradicional, pois foi muito fácil de fazer (já que eu poderia usar minha postagem como guia para atender aos requisitos de espaçamento novamente).

Trilhos de espaçamento do Deck 5Trilhos de espaçamento do Deck 5

A última parte do guarda-corpo é a tampa do trilho, que é a saliência plana na parte superior. Ela é feita de uma tábua de deck de 5/4 x 6″. Cortar esses ângulos e entalhes ao redor dos postes também foi uma aventura, mas não vou incomodar os senhores com os detalhes. Resumindo: sobrevivi para contar a história!

Deck 6 Parte superior da grade concluídaDeck 6 Top Of Railing Done

Ah, sim, e os senhores podem ver agora que acabei cortando todos os meus postes no tamanho certo quando tinha certeza de que todos estavam de acordo com o código. Obrigado, senhor, por essa serra alternativa.

O deck 7 está começando a ficar bonitoDeck 7 começando a parecer bom

Quando se tratou de fixar os balaústres no corrimão da escada, nem sequer tentei pré-cortá-los no tamanho certo, como fiz no outro corrimão. Em vez disso, removi temporariamente a tampa do trilho que havia cortado e aparafusei os balaústres no lugar com o excesso de comprimento saindo pela parte superior. Em seguida, usei minha serra de vaivém para cortá-los de modo que a tampa do trilho ficasse nivelada novamente sobre eles para obter uma borda acabada.

Deck 8 Cortando trilhos em escadasDeck 8 Cortando trilhos em escadas

Com os balaústres colocados e a tampa do trilho de volta, comecei a dar os toques finais no lugar – como este corrimão que temos de acrescentar, já que nossas escadas têm mais de três degraus.

Corrimão do Deck 9Corrimão do Deck 9

E acrescentamos essas tampas de madeira decorativas (US$ 8 na Home Depot) aos postes na parte superior e inferior da escada. Elas foram fixadas com apenas um pouco de calafetagem e, sem dúvida, dão um aspecto bonito e acabado.

Tampas de madeira do deck 10Tampas de madeira do Deck 10

E com isso, as grades – e, portanto, os degraus – e, portanto, todo o deck em si… finalmente ficaram prontos!

Escadas do deck 12 concluídasDeck 12 Stairs Done

Tenho que admitir que ainda estou meio impressionado por ter feito isso.

Corrimão do Deck 11 prontoCorrimão do deck 11 pronto

E o que o senhor faz quando está orgulhoso do deck que acabou de construir? Naturalmente, o senhor manda uma mensagem para sua mãe.

Texto da mãe do deckTexto da mãe do baralho

Bem, sua mãe e a seu amigo-irmão.

Texto do Deck JeremyTexto do Deck Jeremy

Embora tenha sido totalmente construído e aprovado pelo governo, isso não significa que esteja totalmente pronto. Ainda precisamos impermeabilizá-lo (vamos tratar disso assim que recuperarmos o fôlego e pesquisarmos o produto certo para o trabalho) e, é claro, precisamos mobiliá-lo. Quanto à divisão do orçamento, assim que a selarmos, compartilharemos o resumo completo. Até lá, o senhor pode me encontrar sentado no deck, sem móveis, tomando um refrigerante bem gelado. Ou dizendo à Sherry que não vou construir outro deck por pelo menos dez anos. Sim, senhor, estou feliz por ter feito isso. Embora, para quem estiver se perguntando, eu ainda ache que o Demolindo o banheiro da nossa primeira casa e reconstruí-lo a partir das vigas foi o projeto mais difícil que já fiz. Mas o deck está se mantendo em segundo lugar. Alguém mais está terminando um deck ou algum outro projeto que levou mais tempo do que o senhor esperava, mas que ainda assim é intensamente satisfatório ter riscado da velha lista?

Psst- Quer saber todos os detalhes do deck? Aqui está onde nós compartilhamos nossa visão para o espaço, removeu as plantações e o varanda antiga, selecione nossos materiais e documentou nossa primeiro dia de construção. Então, nós cavamos nossos buracos para postes, reprovado em nossa primeira inspeção, revisamos nosso plano/cavamos mais buracose posts definidos. Então nós instalamos nossas vigas, fizemos algumas preparação de última hora para tábuas de deck, começou a colocar tábuas de deck, preparou um quadro de humor e acabamento das tábuas de deck.